top of page
Foto do escritorSai do Ninho

Eu me permito sentir

Atualizado: 18 de nov. de 2022

Sinto desde o vento que toca meu rosto e cada fio de cabelo fazendo cócegas e também quando toca minhas mãos trazendo frescor. Sinto também as águas das emoções. Permito sentir alegrias, tristeza, entusiasmos, angústias, ansiedade, felicidade, encantamento, a fascinação…a gratidão. Tudo faz parte. Não as classifico como boas ou ruins, apenas permito sentir.


E nesse lugar eu tenho poder, eu tenho força. Eu tenho respeito. Eu tenho respostas! Aqui está o grande presente do sentir.


Muitos fogem do sentir, pois aprenderam que sentir e até demonstrar os sentimentos, é sinal de fraqueza. E aí, desse lugar de medo se afastam do seu maior poder: o sentir! Outros até por proteção. Começam a criar uma armadura que os levam ainda mais para a separação do ser.


O sentir é o nosso mapa do tesouro quando se trata de levar luz as sombras, ele nos leva a raiz das questões. E daí então podemos mudar. Transformar uma crença, acolher uma memória, pois o nosso corpo guarda às memórias. E travada do sentir também podemos acessar elas e dando um novo lugar interno, muito se transforma. Padrões se dissolvem, como aquela sensação que temos de quando estamos para sair de casa e temos a sensação de que esquecemos algo sabe? Aquele alívio de quando lembramos o que esquecemos é o mesmo de quando liberamos uma memória.


E se tratando de polaridades, é nesse lugar do sentir que nos mulheres nos reconectamos com nosso feminino. Voltamos para a casa. É a vulnerabilidade que está nosso poder, mulheres, e não o oposto.


Fato é que passamos mais tempo em nossas mentes e com nossos medos, que não suportamos mais sentir. Vivemos a era da amortização, da proteção, daquilo que há de mais genuíno em nós, mas ainda bem que ainda há saída. E a volta para a casa está nessa reconexão com o sentir. No sentir nos conhecemos mais e assim nos respeitamos mais e isso transborda para o outro.


E você. Como está de fato sua conexão com o sentir? É fácil respeitar seus sentimentos ou vive fugindo e se amortecendo? Prefere não olhar ou acolhe?


Se deseja ter uma nova relação com o sentir ou encontrar respostas por meio dele, eu posso te ajudar. Agende uma sessão.


Com amor,


Thais

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page