Não se planta em solo sujo
- Sai do Ninho
- 2 de jan.
- 3 min de leitura

Mais um ano novo em branco para gente desenhar nessa página em branco. Jogar novas sementes no solo para que ela possa vir a florescer seja ainda esse ano ou no longo prazo mas o que quero te lembrar hoje é algo tão óbvio porém negligenciado por muitos que é plantar sementes novas em solo sujo.
Como assim, Thais?
É meus caros, fazer novos planos sem colher os aprendizados dos erros cometidos e limpar o solo das ervas daninhas, pode comprometer seus projetos e sonhos. Então vamos lá:
Primeiro, você já sentou contigo honestamente e avaliou como foi seu 2024? O que impediu você de alcançar seus projetos? Seja sincero. Pare de mentir para si e então corrija a rota. Ficar se punindo só atrasa seu caminho. Avalie quais comportamentos, atitudes te impediram de chegar onde você queria e que se você continuar a fazer, sinto muito, mas você terá o mesmo resultado no final de 2025 e só irá te deixar ainda mais desmotivado, então bora lá.
Segundo, limpar a terra que vai plantar. Fechar ciclos. E aqui são todos os ciclos, seja da área pessoal, relacionamentos amorosos que ficou com pontas soltas mal resolvidas. Trabalhos que saiu e ainda guarda rancor ou se sente injustiçado etc. Brigas que teve e ainda tem algo mal resolvido. Bem, nós somos energia e sim, todos esses ciclos abertos estão drenando sua energia e você nem imagina e nem consegue perceber de tão inconsciente que está. Então deixo como recomendação limpar as ervas daninhas do seu terreno, feche os ciclos, doe roupas que não usa mais e estão paradas entre outros, jogue coisas velhas e quebradas no lixo, limpe seu passado. Delete fotos de pessoas que te machucaram e que só baixam sua estima e te levam para um estado de espírito que não te agrega. Delete mensagens antigas, emails, conversas do whatsApp que estão lá paradas há décadas. Jogue fora tudo de todos os lugares que só te aprisionam ao passado e estão te impedindo de viver algo novo.
A gente quer tanto viver algo novo, mas estamos preparados e abertos a isso? Essa foi uma das minhas reflexões em 2024 que me levaram a fazer diversos movimentos internos e movimentos que compartilho aqui com vocês porque se estou hoje vivendo várias coisas novas em minha vida, por tomar atitudes desconfortáveis de limpeza de terreno, do passado para abrir espaço para o novo. E te falo, vale muito a pena!! Aliás, nosso grande mestre Jesus já nos ensinava isso em Matheus 9:17, Ele disse:
"Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados."
Então, vamos lá, limpeza para o novo entrar.
E terceiro, porém não menos importante e que estou vivendo hoje na prática é apresentar suas sementes, seus projetos a Deus, ao Criador, Ele que possui planos infinitamente melhores para nós, mas que ainda temos muita dificuldade de confiar, entregar e esperar o tempo Dele. Deus sabe de tudo, do nosso passado e futuro e não incluir em nossos planos é o maior erro. Sofremos querendo controlar sem nem saber o quanto aquilo que queriamos pode mais nos prejudicar do que de fato ajudar. Eu não sei a sua crença, mas deixo aqui esse convite para se abrir a essa maravilha que é conhecer Jesus e deixar Ele fazer parte da sua vida, dos seus planos. Minha vida é outra, mais leve e feliz e espero que você possa experimentar um pouco do que vivo. Peça guiança a Ele, deixe Ele participar, você vai ver.
E ai, agora sim, com solo preparado, limpo você planta suas sementes, assim ela terá força para crescer. Que seu novo livro da vida, de 2025 seja incrível, fluído, realizador, de muitas colheitas boas.
Feliz Ano Novo!
Com amor,
Thais
Comments