top of page

Descobrir isso mudou a forma como vejo o amor da minha família.

Tem panetone, você não quer? Minha mãe me perguntou algumas vezes até que eu comi. Hoje eu sei que no fundo o que ela estava querendo dizer é "eu te amo".


Sabe, eu demorei alguns anos para conseguir enxergar o amor da minha família, pois para mim se a pessoa não falasse que me amava, então ela não me amava. Mas o que eu não via é que a forma como eles falam eu te amo é através de comida e atos de serviço, como comprar o panetone pra mim na minha visita após 6 anos sem vir e saber que é uma das coisas que mais gosto.


Ter comprado lençol rosa e ele estar lavado e bem perfumado para a cama que estou dormindo. É minha mãe cozinhar minha comida preferida ou me perguntar qual comida eu quero comer que ela vai fazer ou comprar. Onde eu quero ir e me levar. Me ajudar com os agendamentos médicos. Até minha tia que fez um bolinho de carne delícia pra mim experimentar que ela só faz no Natal e é o maior sucesso. Veja, quanto amor, percebe. Consegue ver?




Bem já dizia o Bert Hellinger "O essencial é simples." Quando temos olhos abertos, limpos das dores da nossa história, então podemos ver e ai meus caros, quando vemos, não é possível mais desver e ganhamos um tanto de força de vida que nenhum livro será capaz de te ensinar, você precisa sentir e ai você vai entender. Quando nós vemos o amor dos nossos pais por nós, é como uma árvore abastecida pela seiva, é forte, bela, florida, pois ela tem raízes, como você, basta só você agora se abastecer e começa por ver e tomar essa seiva deles que está ali disponível para você.


Sabe, muitos deixam de se abastecer dessa seiva, de ver o essencial, de ver o amor de seus pais por si, por estarem perdidos demais nas histórinhas que as dores causam, como uma música no seu modo repeat. E silênciar essa voz, parar de contar essa história para que então você consiga ver esse amor, requer humildade e trabalho interno, mas eu deixo aqui esse convite, para que você olhe para o essencial e se abasteça, pois assim sua vida ganhará uma nova guinada e eu sou prova viva disso, fica tão mais leve. Como digo não é em vão que nosso poder e nossa cura está na nossa história.


Ainda que seus pais não estejam vivos, lembre-se do que eles faziam em forma de amor pra você mas antes não via e me conta, vou amar saber. E se você não conheceu os biológicos, primeiro saiba que eles habitam você, estão dentro de ti, no seu DNA. E segundo, saiba que por mais desafiador que seja, ter dado a chance de você viver e ter tido alguém que cuidou de ti, também tem amor, pois eles sabiam que não poderiam dar o que você precisaria até para sobreviver e confiou em alguém ou algum lugar para isso. Há de ter muita grandeza interna para poder fazer esse movimento devido tamanha dor e culpa que se carrega depois, mas poucos ainda conseguem olhar e ver isso, ainda há muitos julgamentos e perdem o essencial que é a vida e é viver, pois apesar de tudo a vida prevaleceu.


Então, deixo te convido a olhar com amor para esse lugar e deixar sua vida ser tocada por essa força e ressignificada com uma pequena mudança de perspectiva.


Com amor,

Thais




 
 
 

Comments


© 2022 Sai do Ninho - Todos os direitos reservados

Orgulhosamente criado por Atalho Criativo

bottom of page